Mural

Para enviar dúvidas, comentários, sugestões e críticas, clique sobre o link Contato, que aparece no rodapé de todas as páginas deste site. As respostas às questões que possam interessar a um número maior de usuários estarão disponíveis aqui.

Veja o que diz a equipe do Sustentabilidade com Pimenta sobre as perguntas mais frequentes dos usuários.

Por que o blog tem tantas notícias internacionais?

Apesar de ser brasileira, não moro no Brasil. Também viajo muito e leio bastante a imprensa internacional. Mas tenho um olhar brasileiro sobre a realidade internacional, pensando em agregar valor ao que está sendo feito no Brasil. Ao mesmo tempo, procuro contar por aqui o que nós, brasileiros, fazemos de bacana na área da sustentabilidade, as experiências que temos, e também as coisas erradas.

Por que a seção Recomendamos está dividida em duas partes?

Se você navegar na internet, vai perceber que existe um universo de instituições dedicadas ao tema sustentabilidade e que têm de ser acompanhadas, porque elas dão o tom do que vai acontecer nesse campo no mundo. Por outro lado, existem centenas de milhares de iniciativas interessantes e criativas que trazem sabores novos e ar fresco para essa questão. Achei melhor apresentar ao leitor esses dois universos separados.

Como você seleciona os colaboradores do site?

A Carmen Nascimento foi a pessoa que escolhi para me ajudar com a coordenação do projeto em geral, desde o desenvolvimento até a preparação do conteúdo. A escolha foi natural para mim, já que este é um projeto antigo, muito conversado com ela. A combinação da sua experiência como jornalista e seu interesse crítico por mídias sociais e pela sustentabilidade me pareceu o melhor tempero possível para este projeto.

A Monica Araya e a Leontien Plugge são pessoas importantes que encontrei durante minha vida profissional. Apesar de terem experiências completamente diferentes uma da outra, elas contribuem com o projeto de forma definitiva trazendo temas muito pouco discutidos ou acompanhados no campo da sustentabilidade.

Mas esse é um processo contínuo. Fique de olho que novos colaboradores aparecerão por aqui.