Monica Araya

Monica atua na área de sustentabilidade desde 1991 em diversos países e setores – governamental, não-governamental, intergovernamental, acadêmico e privado. Um de seus principais objetivos é construir parcerias com empreendedores e indivíduos criativos interessados em promover profundas mudanças em nossa sociedade gerando melhor qualidade de vida, de lugar e de aspiração.

Formada em Economia e Política Econômica na Universidade Nacional da Costa Rica e doutora em Gestão Ambiental pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Entre as organizações para as quais trabalhou estão o governo da Costa Rica, a Universidade de Yale, a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE) e o grupo Climate Change Capital. Atuou também como consultora e colaborou com diversas organizações. Publicou cerca de 35 artigos sobre temas de sustentabilidade sob a perspectiva de economias emergentes. Atualmente trabalha na E3G, organização não-governamental voltada para o desenvolvimento sustentável com sede em Londres, Inglaterra.

Uma de suas metas é organizar uma rede de colaboradores de países com 4 milhões de pessoas em torno do conceito “cidades prósperas e tenazes”. Ela está escrevendo seu primeiro livro de literatura.

Site: www.monica-araya.com

regularbomótimo
Loading ... Loading ...